Copy no Marketing
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Copywriting
significa escrita persuasiva. Pois nela entram os artigos que o vendedor
precisa escrever para convencer o futuro cliente a comprar seus produtos.
No fundo, Copy
no Marketing, acontece quando você escreve um texto para atrair um futuro
cliente.
Mostrarei
como a fazer isto passo a passo:
1 – Entenda o
Cliente:
Em primeiro
lugar você precisa pesquisar quais são as necessidades do seu freguês. Aqui é
preciso mapear qual é o seu público-alvo. Para isto, existem questionários
virtuais específicos que você pode colocar nas redes sociais para as pessoas
responderem.
2 – Título Atraente:
No caso de
Marketing Digital, ao colocar links de vendas nas redes, é necessário postar um
título atraente que desperte a curiosidade do leitor. Exemplos:
A –
Blogueira de Moda Aumenta as Vendas Através de Técnicas de Vesteterapia, Clique
Aqui Para Saber Como.
B – Como
Montar um Brechó Durante a Pandemia e Lucrar Três Vezes Mais.
C –
Desempregada Usa Vesteterapia na Rede e Monta uma Loja Virtual, Clique Aqui
Para Saber.
3 – Saiba
Gerar Emoções com Story Telling:
O título
precisa despertar curiosidade. Mas o texto necessita gerar emoções. Pois você
precisa mexer com a necessidade do cliente. Aliás, para isto existe o método da
Story Telling.
Story
Telling é quando o vendedor conta uma história baseada em fatos reais onde o
produto é o principal herói. Aqui, os ideias de histórias são causos com:
crianças, idosos e animais de estimação. As histórias de superação também são muito
bem vindas. Por exemplo: relato onde uma catadora de papel, ao conhecer a
Vesteterapia, resolve montar um brechó em sua comunidade carente e muda de
vida. No final, ela convida as pessoas a fazerem curso de Vesteterapia, terapia
através das roupas.
Aqui o uso
de metáfora, figura de linguagem que produz sentido figurado por meio de
comparação e analogia, processo cognitivo de transferência de informação são
essenciais.
4 – Coerência
e Coesão:
Um bom
artigo precisa ter coerência e coesão. Portanto, o marqueteiro não pode se
contradizer. Ele também precisa saber usar a Gramática para dar coesão ao
texto. Portanto ele precisa dominar os usos dos advérbios, adjetivos e interjeições
principalmente. Pois uma palavra colocada no lugar errado estraga todo o texto.
5 –
Apresente Ideias e Soluções:
No final o
texto precisa mostrar que o produto tem a solução que o cliente precisa.
GUI da Equipe Guihost. https://www.guihost.com.br
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#Marketing #marketingdigital
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