Pablo Vittar
na Lata de Coca-Cola
Estamos na
primeira semana dezembro e um assunto que despontou, nestes últimos dias nas
redes sociais e nas ruas, é o retrato do artista Pablo Vittar nas latas de
Coca-Cola.
Ontem peguei
o ônibus e tinha uma jovem tomando um refrigerante destes. De repente, uma
criança de uns cinco anos de idade, virou para a mãe e disse:
- Mãe, a
Coca-Cola está imitando as embalagens de cigarro mostrando pessoas que ficaram
doentes por causa dos produtos que consumiram.
Então se eu
tomar este refrigerante corro o risco de ficar igual ao Pablo Vittar. Acho que
desistirei de tomar Coca-Cola. Afinal não quero virar um homem que tenta imitar
a Barbie.
A mãe
ralhou:
- Não fale
besteira, menino!
Logo, um
idoso se intrometeu:
-
Antigamente, na época de Natal, a Coca-Cola colocava figuras de renas e bambis.
Agora, deram de mostrar o tal de Pablo Vittar de uma vez...
Deste jeito
pensei:
- Que
homofóbico e preconceituoso!
Ao descer do
ônibus refleti:
- Talvez o
fato da Coca-Cola colocar o retrato do Pablo Vittar na lata tenha uma mensagem
subliminar. Pois o Capitalismo deseja enfiar a cultura de consumo goela abaixo
nas pessoas.
Tenho
saudades do refrigerante Crush. Pois era a única maneira dos meus crushes
provarem do meu beijo na imaginação. Afinal todos os meus amores foram
platônicos. Este refrigerante vinha até com um pouco de bagaço de laranja, onde
cada gominho representava um amor não correspondido que tive.
Também
lembro com nostalgia de artistas como: Ney Matogrosso, Rogéria, Isabelita dos
Patins, Cazuza, George Michael e banda Queen.
Porém
reconheço que Pablo Vittar tem uma graciosidade que chama a atenção da nova
geração.
Luciana do
Rocio Mallon
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